A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão integrante do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, tem como competência a interlocução entre o cidadão e o Ministério.

É responsável por receber, registrar, analisar, responder, encaminhar e monitorar reclamações, solicitações de providências, elogios, sugestões e denúncias. Ainda, recebe e trata as demandas de desburocratização registradas no Simplifique! Atua na busca de soluções eficazes para as demandas apresentadas pela sociedade e tem como prioridades preservar os direitos dos usuários dos Serviços Públicos e os litígios contra a Administração Pública.

Destaques

Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor debate fortalecimento do setor

Realizado duas vezes ao ano, encontro discute principais demandas recebidas para melhoria do atendimento ao consumidor

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Ministro André Mendonça abre reunião do Fórum Nacional de Ouvidores da Segurança Pública

Colegiado reúne representantes de Ouvidorias de órgãos federais, estaduais e municipais integrantes do SUSP

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Governo estabelece alterações em prazos de atendimento da LAI

Medidas serão aplicadas enquanto durar o estado de calamidade pública, em função do coronavírus

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Satisfação com o atendimento público - Elogios

"Excelentissímo Ministro da justiça e segurança pública Senhor Sérgio Mouro. Excelentissímo Senhor frederico de Melo aguiar, chefe da divisão da ouvidoria geral. Prezados Senhores... Venho com muita alegria, todos nós aqui em casa a super carta valiosa que recebemos ontem, ficamos muito gratos e sensibilizados, com todas as explicações justa. As cartas que recebemos esta guardada com muito carinho..."

"Bom dia. Esse tem intuito de elogiar Sra. Maria Luisa Bueno Benevides e Sr. Genildo Silva. Nesse dia, ambos nos atendeu de forma impar, nos esclarecendo e tirando dúvidas hora suscitadas. Esse departamento está muito bem representado conforme constatei pelo atendimento de seus representantes."

"Gostaria de elogiar a cordialidade bem como a presteza e clareza das informações e orientações obtidas, através do contato telefônico..."

"Gostaria de agradecer e elogiar o serviço prestado a minha pessoa, por ocasião da minha estada nessa Ouvidoria, à Servidora Kátia de Queiroz Baroni e da prestadora Eliane Alvez Gonçalves."

"Gostaria de registrar minha grande satisfação com o atendimento prestado pela Ouvidoria do MJ, na pessoa das servidoras Raquel Avelar e Cecília Dantas..."

"Venho através desse agradecer, ao excelente atendimento a mim prestado por essa Ouvidoria-geral do Ministério da Justiça. Uma equipe super educada, servidores, prestadores e estagiários..."

Informações

Localização:
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T - Edífico Anexo II - Térreo
Brasília/DF - CEP: 70064-900

Atendimento:
Preferencialmente pela Internet: Fala.BR- Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Presencial: Segunda à Sexta-feira, em dias úteis (9h às 17h).
Correspondência: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, Protocolo-Geral. Brasília/DF. CEP: 70.064-900

Contatos:
Telefone: 61-2025-9933
Equipe Responsável
Ouvidor-Geral: 
Ronaldo Vieira Bento - currículo

Assistente Técnico:
Katia de Queiroz Domingues Baroni

Coordenador de Transparência e Acesso à Informação
Marcel Edilson da Silva Pequeno
 
Chefe da Divisão de Análise de Dados e Estatística
Moisés Paes Landim Plácido
 
Responsável pelo SIC Central
Raquel Conceição Avelar Sinfrônio
Contato: sic@mj.gov.br

Chefe da Divisão de Ouvidoria:
Frederico de Melo Aguiar

Equipe de Análise
Deivid dos Santos Feitosa
Luciane Faria Gonçalves
Maria Luíza Bueno Benevides
Roberta Rossi Nascimento