A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão integrante do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, tem como competência a interlocução entre o cidadão e o Ministério.

É responsável por receber, registrar, analisar, responder, encaminhar e monitorar reclamações, solicitações de providências, elogios, sugestões e denúncias. Ainda, recebe e trata as demandas de desburocratização registradas no Simplifique! Atua na busca de soluções eficazes para as demandas apresentadas pela sociedade e tem como prioridades preservar os direitos dos usuários dos Serviços Públicos e os litígios contra a Administração Pública.

Destaques

Ouvidoria do MJSP teve quase 200% a mais de atendimentos em 2019

No ano, foram 9.335 manifestações e todas essas demandas foram atendidas em prazo médio de 10 dias

No ano, foram 9.335 manifestações e todas essas demandas foram atendidas em prazo médio de 10 dias

Parceria entre MJSP e a ICC Brasil resulta em canal para receber denúncias de atos ilícitos

Objetivo é ampliar a comunicação direta entre o setor empresarial e o governo na prevenção de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro

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Satisfação com o atendimento público - Elogios

"Excelentissímo Ministro da justiça e segurança pública Senhor Sérgio Mouro. Excelentissímo Senhor frederico de Melo aguiar, chefe da divisão da ouvidoria geral. Prezados Senhores... Venho com muita alegria, todos nós aqui em casa a super carta valiosa que recebemos ontem, ficamos muito gratos e sensibilizados, com todas as explicações justa. As cartas que recebemos esta guardada com muito carinho..."

"Bom dia. Esse tem intuito de elogiar Sra. Maria Luisa Bueno Benevides e Sr. Genildo Silva. Nesse dia, ambos nos atendeu de forma impar, nos esclarecendo e tirando dúvidas hora suscitadas. Esse departamento está muito bem representado conforme constatei pelo atendimento de seus representantes."

"Gostaria de elogiar a cordialidade bem como a presteza e clareza das informações e orientações obtidas, através do contato telefônico..."

"Gostaria de agradecer e elogiar o serviço prestado a minha pessoa, por ocasião da minha estada nessa Ouvidoria, à Servidora Kátia de Queiroz Baroni e da prestadora Eliane Alvez Gonçalves."

"Gostaria de registrar minha grande satisfação com o atendimento prestado pela Ouvidoria do MJ, na pessoa das servidoras Raquel Avelar e Cecília Dantas..."

"Venho através desse agradecer, ao excelente atendimento a mim prestado por essa Ouvidoria-geral do Ministério da Justiça. Uma equipe super educada, servidores, prestadores e estagiários..."

Informações

Localização:
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T - Edífico Anexo II - Térreo
Brasília/DF - CEP: 70064-900

Atendimento:
Preferencialmente pela Internet: Fala.BR- Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Presencial: Segunda à Sexta-feira, em dias úteis (9h às 17h).
Correspondência: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, Protocolo-Geral. Brasília/DF. CEP: 70.064-900

Contatos:
Telefone: 61-2025-9933
Equipe Responsável
Ouvidor-Geral: 
Ronaldo Vieira Bento - currículo

Assistente Técnico:
Katia de Queiroz Domingues Baroni

Coordenador de Transparência e Acesso à Informação
Marcel Edilson da Silva Pequeno
 
Chefe da Divisão de Análise de Dados e Estatística
Moisés Paes Landim Plácido
 
Responsável pelo SIC Central
Raquel Conceição Avelar Sinfrônio
Contato: sic@mj.gov.br

Chefe da Divisão de Ouvidoria:
Frederico de Melo Aguiar

Equipe de Análise
Deivid dos Santos Feitosa
Maria Luíza Bueno Benevides
Roberta Rossi Nascimento