Notícias

AVISO DE PAUTA: Governo Federal inaugura Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte, em Manaus (AM)

publicado: 09/12/2019 13h59, última modificação: 10/12/2019 09h46
AVISODEPAUTA_SITE.png

Brasília, 09/12/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública inaugura, na sexta-feira (13), em Manaus (AM), o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISP-N). O evento contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; do governador do Amazonas, Wilson Lima, e demais governadores da região Norte.

Na ocasião, o Governo Federal e os governadores assinarão um termo de cooperação técnica para efetivar a adesão dos estados ao centro. Entre as principais funções do CIISPR-Norte está a coleta, análise e disseminação de inteligência para tomadores de decisão dos estados e demais agências de inteligência de segurança pública do país.

O CIISPR-Norte é uma das entregas da Rede de Centros Integrados de Inteligência de Segurança Pública – um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública - que contempla também o Centro Integrado de Inteligência Nacional (CIISP-N). Além do Centro Nacional, também já estão em operação o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Nordeste (CIISPR-NE), em Fortaleza (CE), e o Centro Integrado de Inteligência de Segurança pública – Regional Sul, em Curitiba (PR).

O credenciamento de imprensa será feito pela assessoria do governo do estado. Clique aqui.

Serviço

Inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N)
Data: 13/12/2019
Horário: 15h
Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques - AV Constantino Nery, 5001 - Flores - Manaus (AM)