Notícias

AVISO DE PAUTA: Inauguração do Centro Integrado de Operações de Fronteira, em Foz do Iguaçu (PR)

publicado: 11/12/2019 17h23, última modificação: 11/12/2019 17h37
AVISODEPAUTA_SITE.png

Brasília, 11/12/2019 – Projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública – conduzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) com o apoio de Itaipu Binacional – para combater o crime organizado, o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) será inaugurado na próxima segunda-feira (16), às 11h30, em Foz do Iguaçu (PR).

Participam da cerimônia o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; o governador do Paraná, Ratinho Jr; e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, General Silva e Luna.

O centro visa intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado transnacional e atuará  prioritariamente em três frentes: operação ostensiva, auxílio de investigação e combate ao crime organizado.

Credenciamento

O credenciamento será feito pela Assessoria de Comunicação de Itaipu. Somente será permitida a entrada de jornalistas previamente credenciados.

O credenciamento deve ser feito impreterivelmente até as 16h desta sexta-feira (13), por formulário eletrônico, com todas as informações solicitadas (nome e número de RG dos integrantes da equipe, nome de veículo de comunicação, e-mail e telefone de contato): https://forms.gle/eAD2EyY6fE1XMYgs6.

Atenção, jornalistas: orientações para o dia do evento

A entrega das credenciais será feita pela assessoria de imprensa da Itaipu, na segunda-feira (16), às 9h, no saguão principal do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), localizado ao lado da entrada principal da usina (Avenida Tancredo Neves, 6.731, Foz do Iguaçu).  

O transporte do CRV até o local do evento (Parque Tecnológico Itaipu) será feito por ônibus, às 9h30. Por determinação das equipes de segurança, não será permitida a entrada de jornalistas separados do grupo e nem de veículos não autorizados.

Entre 10h e 11h será possível captar imagens do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF). Às 11h, todos se dirigirão ao Auditório César Lattes, local da cerimônia de inauguração.