Notícias

Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor se reúne em Brasília (DF)

publicado: 03/02/2020 17h44, última modificação: 04/02/2020 11h21
Reunião discutirá papel da ouvidoria pública e projetos de melhoria da infraestrutura das ouvidorias do consumidor
banner_ouvcon.png

Brasília, 03/02/2020 – O Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (OUVCON) se reúne nesta terça-feira (4), em Brasília (DF).  Na pauta, temas como o papel da ouvidoria pública e projetos de melhoria de infraestrutura das ouvidorias do consumidor e eleição do vice-presidente. O encontro também servirá para apresentação do termo de adesão à Rede de Ouvidorias do Consumidor – Renacon, bem como para orientação aos integrantes do Colegiado quanto aos benefícios de sua assinatura.

O Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor foi criado pelo decreto nº 10.051. A Secretaria-Executiva do colegiado é de responsabilidade da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clique aqui e saiba mais.

A criação do Colégio de Ouvidores teve como objetivo melhorar ainda mais o atendimento dado ao cidadão, promovendo uma forma eficiente para receber e tratar representações, elogios e sugestões para aprimorar a atuação dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e, assim, haver mais um canal de diálogo entre o consumidor e o Sistema.