Destaque

Operação integrada resulta na apreensão de produtos contrabandeados em Mercedes (PR)

publicado: 22/05/2019 14h28, última modificação: 26/08/2019 12h31
Ação da Polícia Federal e Polícia Militar do Estado do Paraná tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas
seopi_bannersite_15042019.jpg

Brasília, 22/05/2019 –  Ação integrada entre Polícia Federal e Polícia Militar do Estado do Paraná resultou na apreensão de cigarros e produtos importados contrabandeados, veículos e embarcação usada pelos criminosos nesta terça-feira (21), em Mercedes (PR).

A operação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é realizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal e Pelotão Cobra/BPFron da PMPR.

COISAS.jpg

Durante abordagem foram encontradas diversas caixas de cigarro, celulares, aparelhos eletrônicos, armas e equipamentos de Airsoft contrabandeados.

Saiba mais: Operação com apoio da Secretaria de Operações Integradas apreende cigarros e produtos eletrônicos contrabandeados, veículos e embarcações no Paraná

Atuação Integrada

A atuação integrada e com foco em inteligência é uma das prioridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate aos crimes violentos, crime organizado e corrupção. Entre os projetos da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP está o Projeto Fronteiras Integradas (Fusions Centers), para coordenar operações policiais ostensivas de fronteiras e fazer a gestão de investigações policiais por meio de agências multidisciplinares, compostas por diferentes representantes das forças de segurança pública.