Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública ministra palestra na Faculdade da Polícia Militar de Goiânia (GO)

publicado: 23/05/2019 10h58, última modificação: 26/08/2019 12h34
Participaram estudantes universitários dos diferentes cursos da entidade e profissionais da Polícia Militar do Estado

Brasília, 23/05/2019 - Com o objetivo de compartilhar experiências e também de apresentar os projetos estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o titular da pasta, Guilherme Theophilo ministrou, na terça-feira (21), palestra magna de abertura da I Semana Científica da Faculdade da Polícia Militar (FPM), em Goiânia (GO). 

"Este é um momento ímpar para a troca de experiências e, como secretário, fico feliz em ver projetos como a Semana Científica da FPM incentivando o estudo sério e o pensamento crítico. É muito bom ver o entusiasmo da juventude por um país melhor, um país grande", comentou Theophilo. 

Em discurso direcionado aos estudantes e policiais militares do Estado, o secretário destacou boas práticas para um bom futuro profissional em qualquer área.  

Já sobre os projetos estratégicos da Senasp, apresentou as primeiras entregas do governo à sociedade, como o Sinesp, plataforma de estatísticas oficiais de segurança pública com base nos boletins de ocorrência de todos os estados; e a realização da primeira edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias, que tem como objetivo capacitar delegados e investigadores da Polícia Civil do país.

Defendendo a valorização das forças policiais, Theophilo mencionou ainda o trabalho da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Moçambique, país devastado no começo deste ano pelos ciclones Idai e Kenneth. 

O diretor Geral da FPM, tenente-coronel Cléber Aparecido Santos, agradeceu a presença do secretário Nacional e reiterou que o trabalho da Faculdade é pautado na seriedade e no capital humano. "Acreditamos no planejamento, no mérito, na disciplina e nas tradições do civismo e da cidadania. Por isso, nós compreendemos que o capital humano é mais importante que qualquer outro recurso e vivemos isso permanentemente na FPM", declarou.  

Sobre o evento

Com o tema 'Civismo, Ciência e Valores Humanos', a I Semana Científica segue até quinta (23), com palestras, conferências e apresentações de trabalhos de alunos da FPM e de outras instituições. A realização do evento, que visa promover a pesquisa, o ensino e a extensão, é feita em parceria com a Fundação Tiradentes e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).