Notícias

Coronavírus: MJSP divulga recomendações de abordagens e utilização de EPIs direcionadas aos agentes de segurança

publicado: 01/04/2020 18h05, última modificação: 02/04/2020 17h00
O material foi baseado em ações que já estão sendo executadas nos Estados e Distrito Federal
WhatsApp Image 2020-03-25 at 2.24.42 PM (3).jpeg

Brasília, 02/04/2020 - Como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulga nesta quinta-feira (02), um Manual de Ações Para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos do Covid-19. O objetivo da publicação é direcionar e dar recomendações às Instituições de Segurança Pública - de todas as Unidades Federativas – sobre a atuação dos agentes em frente às ocorrências de suspeita de coronavírus.

Clique aqui e baixe o manual completo 

 
As recomendações contidas no manual fazem parte de um levantamento de ações que já estão sendo adotadas nos 26 estados e Distrito Federal. Para Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública, o documento tem como missão padronizar as orientações neste momento de pandemia. "A Secretaria Nacional de Segurança Pública diante de sua missão de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação busca com esta medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de EPI's", afirma.

Todas as orientações são baseadas nos procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e contaram com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Clique aqui e acesse um compilado com publicações da União, Estados e de órgãos internacionais sobre o Covid-19

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents