Notícias

Estão abertas as inscrições para o Workshop em abordagens pedagógicas, promovido pelo MJSP

publicado: 24/10/2019 14h36, última modificação: 28/11/2019 11h25
O evento apresenta tecnologia e abordagens destinadas ao ensino das formas consensuais de prevenção e solução de conflitos
Enapres FINAL.jpeg

Brasília, 24/10/2019 – Estão abertas as inscrições para o Workshop em abordagens pedagógicas -  Resolução do CNE/CES 5/18 – realizado pela Escola Nacional de Solução de Conflitos (ENAPRES), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento acontece na segunda-feira (28), em Brasília (DF).

O workshop está alinhado com as ideias de difundir a cultura da paz por intermédio do aprofundamento de conhecimentos e de habilidades sobre métodos de prevenção e solução de conflitos. O evento contará com participação do pesquisador sênior da Universidade de Harvard, André Gomma de Azevedo, que tratará, dentre outros temas, sobre inovações tecnológicas e pedagógicas em educação jurídica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de outubro. 

Para inscrição e mais informações, clique aqui.

É importante que no momento da inscrição seja respondida a pesquisa que poderá ser acessada clicando aqui. A pesquisa tem o objetivo de melhorar a compreensão das causas de atração e manutenção de estudantes de cursos de direito, facilitar a implantação da Resolução CNE/CES 5/18, que torna obrigatória a inclusão no Projeto Pedagógico do Curso,  de conteúdos e atividades que atendam perspectivas de formação técnico-jurídica, que  abranjam o conhecimento e aplicação de formas consensuais de solução de conflitos e  a prática profissional com ênfase na resolução de problemas.

 

O palestrante

André Gomma de Azevedo é Senior Research Fellow no Ash Center for Democratic Governance and Innovation na Universidade de Harvard (Kennedy School of Government). Doutor em Direito (Educação Jurídica) pela Universidade de Brasília. Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard. Mestre em Direito pela Universidade de Columbia. Professor adjunto na Faculdade de Direito da Universidade de Pepperdine. Juiz de Direito.

 

Serviço

Evento: Workshop em abordagens pedagógicas: resolução CNE/CES 5/18

Tema: Resolução de disputas

Data: 28/10/2019

Local: Auditório do Edifício Via Universitas, SEPN  516, Asa Norte, Brasília (DF).

Horário: 8h30