Notícias

Governo federal firma acordo com o BID para impulsionar investimentos em segurança pública

publicado: 10/10/2019 17h35, última modificação: 11/10/2019 14h51
Iniciativa foi firmada pelo ministro Sergio Moro durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019
4f82c4e4-46b1-4624-8d46-69832c2f2e4f.jpeg

Brasília, 10/10/2019 –  O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de impulsionar investimentos em segurança pública.

O documento foi assinado, nesta quinta-feira (10), pelo ministro Sergio Moro, pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezado, e pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo (SP).

O acordo pretende estimular possíveis linhas de crédito para financiar programas e projetos, assim como fortalecer os mecanismos de planejamento, governança e gestão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

“Elevadas taxas de criminalidade  acabam gerando sentimento de insegurança pública, afugentando o turismo, investidores e qualquer investimento nessa área, que não seja apenas para comprar equipamentos de segurança mas também investimentos com projetos que ajudem a identificar em um local quais as causas que favorecem a incidência de criminalidade podem fazer uma grande diferença”, afirmou Moro.

Segundo Moro, o Ministério vai atuar como “impulsionador de bons projetos” na segurança pública a serem apresentados também pelos estados e municípios. Ao BNDES e BID caberá apoio na elaboração e execução de projetos e também na oferta de linhas de crédito específicas para a segurança pública.

“Através do gestor público a gente entende o problema do cidadão, o Ministério entende onde que a atuação do banco, seja com recurso financeiro, seja com o expertise técnica, vai trazer mais melhoria de vida para as pessoas”, afirmou o presidente do BNDES, Gustavo Montezado.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 17.26.30.jpeg

Fórum Brasileiro de Investimentos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública participa do Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento é organizado pelo Governo Federal, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e apresenta a investidores estrangeiros as oportunidades de negócios em setores estratégicos da economia brasileira.

Mais informações no portal do evento: clique aqui