Notícias

Inscrições abertas: Ministério abre processo seletivo para preencher 35 vagas de nível superior

publicado: 13/05/2020 14h37, última modificação: 13/05/2020 17h45
Com remuneração mensal de R$ 8,3 mil, as vagas são para Analista de Governança de Dados (Big Data), Cientista de Dados (Big Data) e Engenheiro de Dados (Big Data)
MJSP.jpeg

Brasília, 13/05/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de 35 profissionais de nível superior para o desenvolvimento de atividades inerentes ao Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial, no âmbito do ministério, atendendo necessidade temporária de excepcional interesse público.

Com remuneração mensal de R$ 8,3 mil, as vagas são para Analista de Governança de Dados (Big Data), Cientista de Dados (Big Data) e Engenheiro de Dados (Big Data). Entre os requisitos exigidos estão diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de informática/computação; e experiência profissional na área.

Inscrições Abertas.png

As inscrições serão realizadas somente via internet. O período para inscrever-se começou em 11 de maio a vai até 15 de junho de 2020, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. A prova objetiva será realizada em dois de agosto de 2020. Conhecimentos comuns exigidos são língua portuguesa, inglês e raciocínio lógico. As vagas também demandam conhecimentos específicos e dividem-se em ampla concorrência, para pessoa com deficiência e para candidatos negros. 

Confira o edital: https://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/ed_abertura_pss_mjsp_2020.pdf

O preenchimento de 35 vagas existentes será regido pela  Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, no quadro de profissionais do ministério, com lotação exclusivamente na cidade de Brasília (DF). O edital e tem prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado.