Destaque

Jungmann garante fortalecimento da política nacional de segurança pública

publicado: 04/05/2018 15h35, última modificação: 28/08/2019 09h31
Ministro reuniu-se com secretários estaduais durante Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security), realizada em SP
Laad

LaadFoto: LAAD Security

Rio de Janeiro, 10/4/17 – O ministro Raul Jungmann anunciou uma série de medidas para a segurança pública nacional, nesta terça-feira (10), durante encontro de secretários da pasta de todo o Brasil. Na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security), que acontece na capital paulista, Jungmann disse que pela primeira vez haverá recursos previsíveis para investimento na área, da mesma forma que ocorre com a Saúde e a Educação. 

O ministro também antecipou que, nos próximos dias, o presidente da República, Michel Temer, deverá anunciar uma nova quantia para investimento na segurança pública. O valor irá se somar ao R$ 1,2 bi anunciado no fim de março. 

Além disso, a União passará a fazer contratos de gestão com os estados para garantir os resultados dos investimentos e torna-los públicos. Todas as medidas anunciadas fazem parte da estratégia do governo de tornar a segurança pública uma política nacional integrada e articulada. 

O ministro disse ainda que irá apresentar uma radiografia do sistema penitenciário nacional, em breve. “Vamos também superar esse absurdo que vivemos hoje. Temos dinheiro para construir presídios, mas as normas, os processos e a burocracia elevam o tempo para se fazer. Estamos trabalhando com STF e o TCU para resolver esse problema e dar mais agilidade ao processo”, garantiu.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com