Notícias

Ministério da Justiça realiza leilão de bens de traficantes no Paraná

publicado: 24/04/2020 12h55, última modificação: 24/04/2020 12h56
Carros de luxo e veículos populares estão abertos para lances online
SENAD_BANNER_03012018.png

Brasília, 24/04/2020 - A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad/MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza leilão eletrônico de bens de traficantes. Serão vendidos carros, entre eles uma GM Hummer H2 6.0, além de motos e sucatas. O leilão está aberto para a participação online até o dia 30 de abril, com lances a partir de R$ 100. 

 "É uma ocasião oportuna para aqueles que querem adquirir esses itens, que podem ser alienados a partir de 50% do seu valor de mercado", destaca o diretor de Gestão de Ativos da Senad, Giovanni Magliano Júnior. O montante arrecadado com a venda desses bens são destinados às  políticas de  segurança e de combate às drogas. 

O último leilão realizado no estado contribuiu para destinar R$ 13 milhões - do Fundo Nacional Antidrogas  (Funad) - à instalação de torres de radiocomunicação digital na fronteira entre Brasil e o Paraguai. Os equipamentos estão sendo utilizados por agentes de segurança pública durante atuação no Programa Nacional de Segurança nas Fronteira e Divisas - o VIGIA, coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi). As informações sobre lances e estado de conservação dos itens estão disponíveis na página do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Projeto Check In 

A Senad trabalha para localizar, por meio do Projeto Check In, mais de 1500 bens apreendidos do tráfico que ainda estão em  depósitos policiais. Os agentes que atuam nas delegacias especializadas devem inserir as informações solicitadas pelo Ministério da Justiça na plataforma disponibilizada no site, e assim gerar mais recursos para o Funad, além de diminuir os gastos do com manutenção desse patrimônio.