Notícias

Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania realizam a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

publicado: 19/06/2020 14h30, última modificação: 23/06/2020 19h54
Com o tema Unidos Pela Vida, evento vai discutir ações sobre prevenção e o combate às drogas no país
BANNER_SENAD.jpeg

Brasília 22/06/2020 - A 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas será realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, entre os dias 22 e 26 de junho. Com o tema Unidos Pela Vida, o evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e na repressão da oferta de entorpecentes no país.

Este ano, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas estreia com a 1° reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad), com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que é presidente do Conselho e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. A reunião será realizada por videoconferência.

Com foco na repressão da oferta de entorpecentes e no tratamento de dependentes químicos, o II Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, abordará questões para a construção da metodologia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad), a partir de diálogos, indicadores e a troca de experiência entre os atores.

A programação será transmitida ao vivo pelo canal Youtube do Ministério da Cidadania. Os interessados podem contribuir enviando dúvida e sugestões aos expositores por meio do endereço eletrônico: unidospelavida@cidadania.gov.br

Links de transmissão: