Notícias

Ministra da Justiça do Paraguai discute com Moro combate ao crime organizado

publicado: 31/01/2020 16h07, última modificação: 31/01/2020 16h08
Cecília Pérez também conheceu a Penitenciária Federal em Brasília
ministra paraguai.jpeg

Brasília, 31/01/2020 - A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, se reuniu, nesta quinta-feira (30), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para ratificar a cooperação na luta contra o crime organizado e também definir linhas de ação específicas contra a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e outros grupos que atuam nas prisões.

“Nosso principal aliado regional neste momento é o Brasil quanto ao combate ao crime organizado e contra o PCC. O Brasil tem cooperado com o Paraguai principalmente em matéria de assessoria técnica e em temas penitenciários e havíamos conversado na cúpula de ministros do Mercosul sobre ações que queremos aprofundar e avançar”, disse a ministra.

Os diretores da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon, além de autoridades da área de segurança do Paraguai, também participaram da reunião, no gabinete do ministro. Cecilia Pérez visitou ainda a Penitenciária Federal em Brasília.

O ministro Sergio Moro voltou a declarar total apoio à luta contra o crime organizado.