Notícias

Ministro Moro debate reflexos do coronavírus com Secretários estaduais de Segurança Pública

publicado: 08/04/2020 15h14, última modificação: 08/04/2020 15h15
Governo federal trabalha de forma integrada com os estados e DF para combater a pandemia
WhatsApp Image 2020-04-08 at 3.10.59 PM.jpeg

Brasília, 08/04/2020 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reuniu por videoconferência, nesta quarta-feira (8), com os secretários de Segurança dos 26 Estados e do Distrito Federal para discutir os desafios comuns da segurança pública em decorrência dos reflexos do coronavírus. 

Os secretários falaram sobre os dados de aumento ou redução da violência, diante das medidas de isolamento e quarentena; da necessidade de garantir Equipamentos de Proteção Individual e testes rápidos para os agentes de segurança e do número de policiais contaminados. Também demonstraram grande preocupação com os problemas na segurança pública causados pela soltura generalizada de presos, em alguns locais.

Junto com os secretários e outros órgãos, está sendo elaborado, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, um Plano Nacional de Segurança Pública para enfrentamento das consequências colaterais da epidemia e para enfrentar e prevenir, em conjunto, qualquer crise de segurança pública.

Para o ministro Sérgio Moro, a troca de experiências e de informações sobre dificuldades e soluções só reforça a disposição do Governo de trabalhar com os Estados de forma integrada e unida. Serão realizadas reuniões periódicas com os secretários no curso da pandemia.