Notícias

Ministro Moro é patrono da formatura de mais de 500 novos policiais federais

publicado: 08/11/2019 15h31, última modificação: 08/11/2019 15h31
O evento na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro
moro pf.jpg

Brasília,08/11/2019- O Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sergio Moro, e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, participaram, nesta sexta-feira (8/11), da formatura do curso de formação de 500 novos policiais federais, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.
Para um auditório lotado de formandos e familiares, o Ministro Sergio Moro, patrono dos formandos, destacou que é a primeira vez que um presidente da República comparece à formatura da PF. “Isso é simbólico. Esse gesto não será esquecido. É um gesto relevante para demonstrar a importância que a corporação tem dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro, igualmente para o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, disse.

49034055072_a27efb1fb9_c.jpg
De acordo com o Moro, apesar dos problemas orçamentários que afetaram todo o governo, todos os recursos previstos para a Polícia Federal foram aplicados, inclusive para a convocação de mais policiais. “Tudo com a compreensão de que a PF é estratégica nesse trabalho contra a corrupção, contra o crime organizado e contra a criminalidade violenta. A sociedade brasileira anseia por um país mais justo e mais seguro, e este tem sido um compromisso do nosso governo. Desejo muito sucesso aos formandos”, disse o ministro.
O presidente Jair Bolsonaro disse, em discurso no evento, que o Brasil deve muito à Polícia Federal: “Um bom inquérito, uma boa investigação, nos traz esperança e crença que o Brasil pode realmente mudar. E vocês, novos policiais, têm essa possibilidade agora, ao exercer um bom trabalho, mudar o destino do Brasil”.

49034054892_a6204e9c59_c.jpg