Notícias

MJSP disponibiliza 142 vagas para as Guardas Municipais em capacitação de Inteligência de Segurança Pública

publicado: 22/06/2020 16h40, última modificação: 22/06/2020 17h17
O curso tem como objetivo apresentar aos profissionais o funcionamento e meios seguros para navegação no ambiente cibernético
BANNER_SEOPI_CAPACITACAO.png

Brasília, 22/06/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), disponibilizou 142 vagas para as Guardas Municipais, integrantes dos sistemas estaduais de Inteligência de Segurança Pública (ISP) no Curso de Inteligência Cibernética – 3ª Edição. A capacitação que envolve profissionais de ISP ocorrerá no período de 20 a 30 de julho, na modalidade de ensino a distância.

O curso pretende apresentar aos profissionais meios seguros para navegação no ambiente cibernético e seu funcionamento como atividades realizadas pela internet, redes sociais, ferramentas de coleta e noções de Deep Web, visando o aprimoramento da produção de conhecimento.

Esta edição está programada para ocorrer no período de 20 a 30 de julho de 2020, com indicações dos discentes podendo ser recebidas até o dia 1º de julho. Os indicados deverão ser servidores efetivos em atuação na atividade de ISP, possuir condições disciplinares para participar da atividade (conforme critérios de sua instituição de origem) e ter cadasto no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), com acesso à Rede EaD-Senasp.

Assim como as Guardas Municipais, também foram disponibilizadas vagas para as Agências de Inteligência das Secretarias de Segurança Púbica e órgãos vinculados (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) de todos os estados, Agências de Inteligência congêneres e órgãos parceiros da União, somando o total de 273 vagas.

Para maiores informações: Coordenação de Doutrina e Capacitação – dint.capacitacao@mj.gov.br