Notícias

MJSP divulga edital para serviço voluntário de pesquisa no combate às drogas

publicado: 17/03/2020 14h09, última modificação: 17/03/2020 14h09
Estudantes de nível superior e pesquisadores terão até o dia 24 de abril para participar da seleção
SENAD.png

Brasília, 17/03/2020 –  O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, nesta terça-feira (17),  edital de seleção para participação no Serviço Voluntário de Pesquisa (SVP). A partir do dia 26 de março, estudantes do ensino superior e pesquisadores poderão se inscrever. O prazo termina no dia 24 de abril. São 30 vagas disponíveis, 20 para propostas individuais e 10 para propostas em grupo.

A ação é da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas  (Senad). Por meio do Serviço Voluntário de Pesquisa, o objetivo é incentivar a participação cidadã no ciclo das políticas públicas voltadas à redução da oferta de drogas ilícitas, por meio da pesquisa e do compartilhamento de conhecimentos, artigos e outros produtos acadêmicos que possam ser apoiados pela Senad.

Requisitos

Para se candidatar ao Programa, o estudante deverá ser maior de 18 anos, cursar ou ter cursado graduação de nível superior em áreas correlatas a políticas sobre drogas. Os interessados devem preencher o formulário online e submeter um projeto de pesquisa resumido, individualmente, ou em grupo. O resultado será divulgado até o dia 20 de maio no site do MJSP.

Mais informações sobre o Serviço Voluntário de Pesquisa (SVP), podem ser obtidas na página da Senad, ou por meio do endereço eletrônico svp.senad@mj.gov.br.