Notícias

MJSP e UNESCO abrem processo seletivo para a contratação de profissional em projeto

publicado: 13/07/2020 14h30, última modificação: 13/07/2020 14h30
A vaga será para atuação em diagnóstico e planejamento na ENAPRES
MJSP e UNESCO abrem processo seletivo.jpeg

Brasília, 13/07/202 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), junto a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) abriram processo seletivo para contratação de um profissional para atuação em diagnóstico e planejamento na Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos (ENAPRES). Currículo deve ser enviado até 21 de julho.

O cargo irá realizar análises das atividades, processos e sistema de governança da ENAPRES, a partir de referências nacionais e internacionais, de modo a identificar desafios e oportunidades para o seu desenvolvimento. É desejável que o candidato tenha conhecimento teórico e experiência na área dos métodos de prevenção e solução de conflitos.

É requisito obrigatório o candidato ter formação acadêmica em instituição de educação superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou reconhecida no exterior em pelo menos uma das seguintes áreas: Direito, Economia, Pedagogia, Psicologia, Administração, Gestão Pública ou Ciência da Informação. Contar com experiência profissional comprovada em planejamento, implementação e/ou avaliação de projetos na área de ensino. Ainda, ter boa leitura em inglês e espanhol e boa capacidade analítica.

Veja o edital na íntegra clicando aqui.

A ENAPRES

A Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos, criada em 2019, no âmbito do Departamento de Promoção e Políticas de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é uma ferramenta que visa contribuir com a formulação e a oferta de capacitações, treinamentos, cursos, materiais pedagógicos e didáticos, além de  pesquisas acadêmicas sobre os meios alternativos de solução de conflitos.

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents