Notícias

MJSP investe em internet de qualidade para delegacias e unidades de guardas municipais

publicado: 17/06/2020 14h51, última modificação: 17/06/2020 14h51
Segurança Pública Conectada fornecerá internet de 10 megas em mais de 600 pontos pelo Brasil
BANNER_MJSP_17062020.png

Brasília 17/06/2020 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Senasp), está levando 600 pontos de internet para delegacias das polícias civil e militar, além de unidades de guardas municipais. A ação irá fornecer internet com conexão de 10 megas aos estados que não possuem serviço adequado e vai auxiliar na captação de dados estatísticos.

Os estados que serão contemplados, neste primeiro momento, são: Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Piauí e Maranhão. Essas unidades receberão internet de banda larga, via satélite.

O foco são as delegacias de polícia e as unidades que funcionam como centro de atendimento e despacho que utilizam as soluções do MJSP, o Sinesp PPE - Procedimentos Policiais Eletrônicos e Sinesp CAD - Central de Atendimento e Despacho.

Com investimento de R$ 5 milhões por parte do MJSP, o programa tem parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.