Notícias

MJSP realiza reunião interministerial para monitoramento do III Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

publicado: 13/03/2020 13h57, última modificação: 13/03/2020 15h03
O objetivo da reunião foi apresentar o status de implementação das metas do Plano
Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.jpeg

Brasília, 13/03/2020 -  O Ministério da Justiça e Segurança Pública  realizou a 1ª Reunião Ordinária do Grupo Interministerial de Monitoramento e Avaliação do III Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (GI/III Plano). A reunião aconteceu na última quarta-feira (11), em Brasília (DF).

Os objetivos foram a apresentação do status de implementação das metas, sob responsabilidade dos órgãos que compõem o grupo, e a capacitação dos pontos focais na utilização da Plataforma Monitora 8.7, que será utilizada para o monitoramento e avaliação do III Plano Nacional. A ferramenta possibilitará o acompanhamento da execução das metas por toda a sociedade, para transparência ativa.

O GI/III Plano foi instituído por meio do Decreto nº 9.796/2019 e é composto, além do MJSP, pelo Ministério da Cidadania, da Defensoria Pública da União, da Economia, da Educação, das Relações Exteriores, da Saúde e da Família e dos Direitos Humanos. 

Além dos órgãos que compõem o grupo, participaram da reunião, na condição de convidados a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).