Notícias

MJSP realiza 7ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias em Santa Catarina

publicado: 11/03/2020 15h15, última modificação: 11/03/2020 15h15
O tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada” iniciou a rodada 2020 no estado
72b5ac30-35d4-4178-8b71-3fc0b10bdc12.png

Brasília, 11/03/2020 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretária Nacional de Segurança Pública, iniciou mais uma edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ), contemplando o Estado de Santa Catarina. Com realização até sexta-feira (13), o programa está capacitando 50 delegados de Polícia Civil de Santa Catarina e de estados da região Sul.

 

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, ministrou palestra motivacional, na terça-feira, e evidenciou os resultados que o PFPJ já têm trazido. Segundo ele, o objetivo é reforçar a capacidade de investigação das Polícias Civis por meio de experiências em grandes operações de repercussão já desenvolvidas no país. Destacou, ainda, os palestrantes do curso: “São excepcionais, conhecedores e estudiosos da área de segurança pública e que poderão repassar suas experiências para os profissionais da polícia judiciária”.

 

Também presente no evento como palestrante convidado, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, ressaltou os pontos positivos da realização do PFPJ em Santa Catarina. “A participação de agentes de outras áreas da segurança é muito importante para a disseminação de conhecimento, troca de informações, onde poderemos melhorar a investigação, e sobretudo, qualificar a prova para fundamentar o andamento das investigações”, afirmou.

 

Os próximos estados a receberem o PFPJ com o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada” serão: Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas e Tocantins. E, a nova rodada com a temática: “Crimes Violentos”, contemplará os estados de Pernambuco, Pará, Goiás, Espírito Santo e Paraná.