Notícias

Rede-Lab realiza série de lives "Conversando com Especialistas"

publicado: 07/05/2020 10h44, última modificação: 07/05/2020 10h45
Sessões abertas discutem temas como cybercrime, investigação financeira, lavagem de dinheiro e governança de dados
REDLAB_BANNERSITE_121217.png

Brasília, 07/05/2020 - A Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Rede-Lab) realiza uma série de videoconferências com renomados técnicos, no formato conhecido como lives, abordando temas correlatos a tipologias criminais, soluções tecnológicas, bases de dados e ambiente de integração e cooperação.

As lives compõem a série especial da Rede-Lab “Conversando com os Especialistas” e oferecerá aos participantes a oportunidade de assistir debates de alto nível, representando uma oportunidade para trocar ideias e conhecimentos sobre iniciativas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Os temas e as datas das transmissões estão disponíveis no formulário de inscrição - disponível no endereço eletrônico em https://bit.ly/redelive - cujo preenchimento pode  ser realizado pelo computador ou por smartphones.

Conforme o assunto a ser debatido, algumas transmissões serão na modalidade aberta ou fechada (somente para integrantes da Rede-Lab).

As sessões abertas são as seguintes:

13/05/2020 - Soluções Tecnológicas Comerciais aplicadas à Investigação Financeira (Qlik, IBM e SAS)

15/05/2020 - Criptomoedas e Cybercrime (Polícia Federal)

18/05/2020- Lavagem de Dinheiro sob a perspectiva do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Judiciária (Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil)

27/05/2020 - Ambiente em Nuvem e Governança de Dados (Ministério da Justiça e Segurança Pública)

Os convites com o link para a participação nas lives serão encaminhados ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição. 

Sobre a Rede-Lab

A Rede-Lab é o conjunto das unidades de Lab-LD e constitui uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), tendo por característica o esforço interinstitucional (Polícias Judiciárias, Ministérios Públicos) em diferentes esferas (Estadual e Federal) e poderes (Executivo e Judiciário) para o combate a tais ilícitos. Informações sobre a composição, missão e objetivos da Rede-Lab encontram-se disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública e também na Portaria SENAJUS nº 242/2014.