Notícias

Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece mais de 30 cursos online de capacitação

publicado: 25/03/2020 15h33, última modificação: 25/03/2020 16h38
As inscrições estão abertas e o material é voltado para integrantes do Susp
senasp.png

Brasília, 25/03/2020 -  Mais de 30 cursos de capacitação em Segurança Pública estão disponíveis na plataforma de Ensino a Distância (Ead) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O material disponível é voltado para os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e surge como alternativa de suprir cursos presenciais que seriam realizados nos próximos meses e foram cancelados devido ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa da Senasp, Jorge Pontes, o acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. São ofertadas vagas para cursos de temas variados, como Atuação Policial Frente à Grupos Vulneráveis, Busca e Apreensão, Local de Crimes: elaboração de relatórios, Análise Criminal, entre outros. Só neste ano, mais de 24 mil interessados já se inscreveram e as aulas acontecem via internet e por meio da leitura dos conteúdos.

“Com impossibilidade e o cancelamento de aulas presenciais, o ensino a distância é fundamental para que o profissional tenha oportunidade de se capacitar sem precisar se preocupar com deslocamentos ou localização geográfica. Além disso, são cursos online, e as inscrições poderão ser solicitadas a qualquer momento por estes profissionais”, explica Pontes.

Para saber mais detalhes e se inscrever é necessário acessar o portal de Ead da Senasp e também ser cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.

Saiba mais detalhes: http://portal.ead.senasp.gov.br/home