Notícias

Senad e Ipea abrem edital para concessão de bolsa de incentivo à pesquisa

publicado: 09/04/2020 09h42, última modificação: 09/04/2020 09h44
Objetivo é realizar pesquisas no Projeto “Políticas sobre drogas”
SENAD_BANNER_03012018.png

Brasília 09/04/2020 – A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicaram edital, na quinta-feira (2), para o projeto de pesquisa “Políticas sobre Drogas”. As inscrições vão até 11 de abril.

Serão concedidas duas bolsas para Incentivo à Pesquisa, direcionada a graduados em qualquer área ou pós-graduação em Estatística ou em Economia, e uma bolsa para Auxiliar de Pesquisa, direcionada para quem está regularmente matriculado no curso de graduação em Estatística.

Os interessados devem fazer cadastro no Sistema de Cadastro de Bolsista. Os critérios para participar da seleção e se candidatar à bolsa de pesquisa podem ser acessados clicando aqui. A divulgação dos resultados será no Diário Oficial da União (DOU) e na página do IPEA, no dia 16 de abril.

É esperado que os bolsistas produzam bases de dados e relatórios analíticos que contribuam para o aprimoramento e fortalecimento da gestão da Política Nacional sobre Drogas. As atividades desenvolvidas serão:

Candidato 1 (Graduação em qualquer área ou pós-graduação em Estatística)

Produzir bases de dados; Realizar a análises e modelagem; Desenvolver programação para execução dos trabalhos; Produzir relatórios e artigos.

Candidato 2 (Graduação em qualquer área ou pós-graduação em Economia)

Produzir bases de dados; Desenvolver programação para execução dos trabalhos;  Produzir relatórios e artigos.

Candidato 3 (Regularmente matriculado no curso de graduação em Estatística)

Auxiliar na produção de bases de dados; Auxiliar na realização de análise e modelagem;  Auxiliar no desenvolvimento de programação para execução dos trabalhos;  Auxiliar na produção de relatórios e artigos.

Os bolsistas vão atuar, ainda, no âmbito do Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional (PNPD), do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB).