Destaque

Ouvidoria-Geral participa de Concurso de Boas Práticas

publicado: 13/11/2018 14h35, última modificação: 27/08/2019 17h15
Concurso é promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU)
<built-in function id>

Brasília, 13/11/18 - A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça participa do II Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias na categoria “Estratégias inovadoras de participação social para aprimoramento e/ou simplificação da gestão”, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

A Ouvidoria do MJ concorre com a Pesquisa de Satisfação dos Serviços Internos do MJ, que já está em sua quinta edição. Esta é uma forma de os servidores avaliarem e contribuírem com a administração pafra a melhora dos serviços prestados. Os resultados aferidos vão subsidiar os indicadores para algumas ações do Planejamento Estratégico do órgão.

O objetivo do concurso é estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, de todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.

As práticas serão avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação.

Serão premiadas as três melhores práticas de cada categoria, e a premiação será concedida ao órgão. O resultado será divulgado dia 19 de novembro de 2018.