MJ estende ações da Força Nacional no MS

por Eline.caldas publicado 11/03/2016 11h25, última modificação 11/03/2016 12h14
MJ estende ações da Força Nacional no MS

Ministério da Justiça estende ações da Força Nacional em MS e RN

 

Brasília, 4/03/16 - O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, e em seis meses a atuação da corporação no Rio Grande do Norte. As autorizações das operações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). 

 

No MS, o efetivo dará continuidade ao trabalho de policiamento e prevenção de conflitos agrários na região de Ponta Porã. A corporação atende a uma solicitação do governador do  Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva. A Força Nacional já atua no MS na região de fronteira no enfrentamento ao tráfico internacional de armas e drogas na divisa com o Paraguai e a Bolívia.

 

No Rio Grande do Norte, a autorização da Força Nacional atende ao pedido do governo do estado e visa prestar apoio técnico operacional em aviação policial. A operação será por 180 dias e se destina na capacitação e transmissão de conhecimentos técnicos à pilotos de aeronaves das forças policiais locais. Na quinta-feira (03/03/16) já havia sido publicado a prorrogação, por mais seis meses, da Força Nacional no estado para o apoio a elucidação de homicídios.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/9962/3928